Objetivos do Milênio

Objetivos do Milênio

segunda-feira, 23 de abril de 2007

3 - Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher

A história do mundo nos mostra que, durante muito tempo, os homens e as mulheres não tinham os mesmos direitos e deveres. Em alguns países, isso ainda acontece. Em outros, as mulheres conquistaram direitos que antes lhes eram negados.
No Brasil, as mulheres chegam a ganhar até 40% a menos do que os homens, para exercer o mesmo trabalho.

Sugestões e Ações:

- Visitar a Câmara Municipal , entrevistar suas vereadoras e conhecer suas propostas para ajudar as mulheres de sua cidade.
- Divulgar que existem, nas grandes cidades, centros de atendimento para as mulheres, onde elas podem denunciar a violência e ter um acompanhamento físico e psicológico.
- Identificar e divulgar novas oportunidades de trabalho para a mulher.
- Incentivar ações que estimulem as mulheres a buscar alternativas de geração de renda.

Na nossa opinião, a vida das mulheres é difícil, porque as mulheres não podem exercer alguns trabalhos que são exercidos apenas por homens.
Mas, com o passar do tempo, temos certeza que isso irá mudar.

Gabriela Heanna Maldonado
Julia Rodrigues Fioravante dos Santos
Nicolle Rocha Chatah
Postado por 4ª série B Colégio Magno Unidade WL às 05:09

3 comentários:

Somos alunos do Colégio Magno - 5º ano - São Paulo - SP - Brasil disse...

A mulher já conquistou um espaço significativo num mundo antes tido como dos homens. E não tem parado por aí, a cada dia que passa vem aumentando seu poder de influência, no mundo ocidental.
Há ainda um longo caminho a percorrer, a começar pela mudança de mentalidade no seio familiar, onde se vê uma educação e formação diferenciada quanto a direitos e deveres de meninos e meninas.
Há que se conquistar sim igualdade de oportunidades, onde o que se deve valorizar é a capacidade intelectual, as aptidões de uma pessoa.
A mulher tem que continuar lutando pelo seu espaço, tendo a consciência de que não se trata de uma guerra entre sexos, pois o melhor caminho é a união de forças.

Ivete (mãe da Júlia Santos 4ª B)

Somos alunos do Colégio Magno - 5º ano - São Paulo - SP - Brasil disse...

Realmente todas as ações são válidas e podem trazer resultados em um futuro próximo, mas o que pode mudar esse cenário definitivamente são os próprios pais e mães na educação de seus filhos, ou seja, os homens e as mulheres do amanhã são as crianças que devem ser educadas hoje! Sem preconceito, sem discriminação e com igualdade de condições.

Rossana e Tio Sérgio (Nicolle 4ª B)

Somos alunos do Colégio Magno - 5º ano - São Paulo - SP - Brasil disse...

Infelizmente a mulher ainda sofre "discriminação" na sociedade, num geral.
Atualmente muitas famílias têm seu sustento através do trabalho da mulher, que mesmo sendo mãe e esposa, batalha para manter uma qualidade de vida.
A preocupação "exposta" neste blog é interessante, uma vez que visa melhorias das condições de trabalho e a valorização das mulheres.

Cristina (mãe da Gabriela 4ª B)